A Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), entidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio do Comissão Examinadora da Fundação, finalizou o processo de escolha de seu diretor-presidente nesta quarta-feira (07/12), reconduzindo o infectologista Marcus Vinitius de Farias Guerra ao cargo.
Com o processo técnico-seletivo finalizado, o nome avaliado pela Comissão Examinadora será publicado no Diário Oficial do Estado e, em seguida, enviado para o governador Wilson Lima para que se realize a nomeação, como trata o artigo 76 do regimento interno da FMT-HVD.
O infectologista foi o único candidato a apresentar o plano de gestão para a Comissão Examinadora do Processo (CEP) de Escolha do diretor-presidente.
Seleção
A CEP realizou análise curricular e a proposta de trabalho do Dr. Marcus Vinitius de Farias Guerra. O médico apresentou sua proposta de trabalho em reunião realizada no auditório Luiz Montenegro, da FMT-HVD, com a participação de servidores da Fundação.
Após a conclusão do relatório final, a Comissão Examinadora encaminhou o documento à SES-AM, que enviará o nome referendado ao Poder Executivo.
De acordo com o Regimento Interno da FMT-HVD, para se candidatar ao cargo de diretor-presidente, a pessoa deve ser servidora efetiva por mais de 10 anos e ter curso de nível superior na área de saúde ou de gestão em saúde.