O prefeito de Careiro Castanho Nathan Macena (Republicanos) está sendo alvo de uma nova polêmica. Moradores da comunidade P.A Panelão, estão cobrando o asfaltamento prometido há mais de seis meses pelo prefeito. Eles ainda disseram no último domingo (4) que estariam encaminhando ao Ministério Público um denúncia para investigar a paralização das obras um valor milionário destina à empresa responsável.
Ainda em junho, Nathan chegou a se gabar dizendo que as obras para o asfaltamento do ramal já estava começando. Ele fez questão de publicar nas redes sociais para se promover.
Veja:
Protesto
Os moradores do assentamento, no entanto, alegam que foram enganados já que o serviço não chegou a ser concluído. Eles protestaram no último dia 4 de dezembro. Segundo presidente da Associação dos Moradores do PA Panelão, Angela Gadelha, a empresa responsável pela obra mandou recolher as máquinas e encerrar as obras que seriam feitas ali. Ela também diz que os moradores da comunidade estão protestando para que a a conclusão da obra seja feita antes da chegada do período de chuva na região, e querem saber para onde foi parar o dinheiro destinado ao asfaltamento das comunidades.
Empresa recebeu milhões
Ainda em 2021, a empresa Paudarco Comércio e Serviço Eireli, recebeu da prefeitura R$ 4.925.694,62 (quatro milhões novecentos e vinte cinco mil, seiscentos e noventa e quatro reais e sessenta e dois centavos) pela Recuperação e Pavimentação de 7,84Km da vicinal principal no PA Panelão, Localizado no Espigão PA, e recuperação de 5,0 Km do Ramal do PDS Batata, que não foi finalizada.
*Com informações CM7