Amazonas – O vereador Eduardo Barbosa, denunciou o prefeito do Careiro da Várzea, Pedro Guedes, por manter um assessor jurídico da prefeitura recebendo seu salário mesmo sem nem estar no Brasil.
Segundo o vereador, o assessor jurídico da Prefeitura do Careira da Várzea, Denison Santos, que atualmente mora em Portugal, continua recebendo seus salários no valor de R$ 6,250,00, sem nem trabalhar.
Confira o documento:
“Recentemente eu fui averiguar a folha de pagamento da prefeitura, e descobri que tem um cidadão, que é o Denison, todo mundo sabe o Dr Denison que trabalhava no INSS Digital, veio aqui nessa tribuna, mentiu, porque disse que até final de maio passado o INSS ia ter um banheiro pras pessoas, até hoje tá lá, não tem”, relatou o vereador.
“Mentiu aqui, foi para Portugal, mora lá desde agosto e recebe integralmente o salário da prefeitura. Apenas R$ 6.250,00”, acrescentou o vereador.
Veja os registros nas redes sociais:
Com isso, o vereador ressalta a importância do site da transparência sempre estar atualizado para a população acompanhar os gastos públicos.
Com a denúncia, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), que já investiga o prefeito Pedro Guedes por diversas denúncias de crimes praticados por ele no município, foram acionados e irão averiguar.
“Temos de extirpar isso pela raiz, isso são males graves, infelizmente, muita gente acha isso normal, mas eu não acho, eu não acho e afirmo que esse dinheiro tá fazendo falta”, completou o vereador.
Veja o vídeo:
*Com informações CM7