Os veículos elétricos estão se tornando gradualmente mais populares entre o público em geral, no entanto, para que os consumidores tenham fácil acesso a este tipo de modelos, os fabricantes responsáveis pela sua criação precisam de trabalhar arduamente para se colocarem lá fora. Isto é especialmente difícil para as empresas que não são tão conhecidas.
Um exemplo é a empresa Zeway, especializada em scooters e ciclomotores elétricos – veículos de duas ou três rodas que podem atingir uma velocidade máxima de 50 km por hora.
A Zeway estabeleceu uma parceria com estabelecimentos comerciais em Paris e nas regiões proximas para oferecer uma rede de 40 estações de carregamento de veículos elétricos.
O ponto alto do é a sua nova invenção: O triciclo elétrico SwapperTriango+. O que torna este veículo tão especial é que é fácil de conduzir e proporciona mais estabilidade do que uma motocicleta normal.
Entre os cidadãos franceses, o triciclo se tornou em uma opção cada vez mais popular. O modelo SwapperTriango+, com um motor elétrico de 5 kW e 125 cilindros, semelhante ao dos modelos Biz e Honda, pode atingir velocidades até 80 km por hora.
O SwapperTriango+ é perfeito para aqueles que precisam de viajar frequentemente pela cidade. Com um alcance de 60 km por carga, pode facilmente levá-lo para onde precisa de ir.
Além disso, as baterias deste triciclo são removíveis e podem ser substituídas por unidades carregadas em qualquer terminal de carga. Isto otimiza muito o tempo de carregamento, porque não haverá necessidade de esperar que o triciclo recarregue. Pode simplesmente trocar as baterias com outras que tenham uma carga completa e continuar a sua viagem.
O triciclo possui rodas de 14″, com freio CBS, combinando perfeitamente a atuação simultânea dos freios dianteiro e traseiro. O SwapperTriango+ pesa cerca de 106 kg e se destaca por possuir até marcha à ré, que é um recurso um tanto útil na hora de estacionar o veículo.
O triciclo elétrico só será vendido por assinatura, no valor de 205 euros por mês (cerca R$1.200). Por 205 euros, o condutor terá total liberdade para rodar com quilometragem ilimitada, além de ter direito a seguro, acesso aos pontos de recarga e a troca das baterias sem carga.