O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte da cantora Gal Costa, aos 77 anos. Em sua rede social, Lula compartilhou uma foto com a artista e escreveu: “Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta.”
Em outro trecho, Lula descreveu a trajetória da artista: “Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros.”
A futura primeira-dama do Brasil lamentou a morte da cantora Gal Costa, nesta quarta-feira. Na sede do governo de transição, em Brasília, Janja Lula da Silva desceu para falar com apoiadores de Lula e prestou solidariedade à família de Gal.
— Estou muito triste, soube agora há pouco da morte da Gal Costa, uma companheira que esteve com a gente aí nessa caminhada. A gente abraçou ela neste ano no show da Mangueira — afirmou.
Gal Costa estava afastada dos palcos para se recuperar de uma cirurgia realizada em setembro para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A cantora chegou a cancelar de última hora a participação que faria no festival Primavera Sound, em São Paulo, no último fim de semana. Segundo as recomendações médicas, ela deveria dar uma pausa nos shows até o fim de novembro.