“Mais de 95% das queimadas são provocadas de forma criminosa, enquanto Ibama aponta agropecuaristas como culpados pela fumaça em Manaus”, revelou Joana Darc
O superintendente do Ibama no Amazonas, Joel Araújo, vinculou a densa camada de fumaça em Manaus aos incêndios provocados por agropecuaristas em Careiro e Autazes
Débora Menezes critica governo federal e pede ajuda urgente para o Amazonas
A deputada estadual Débora Menezes não poupou críticas ao governo federal, envolvendo diretamente a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Vaza suposto nude de Renan Bolsonaro na web e internautas reagem; confira
O vazamento da suposta foto íntima do filho do ex-presidente nas redes sociais gerou diversas repercussões e divide opiniões.
Parceria entre FUNAI, SESAI e Polícia Militar fortalece segurança em comunidades indígenas de Tabatinga
Fortalece segurança em comunidades indígenas de Tabatinga
Adjuto Afonso entrega Titulo de Cidadã do Amazonas à empresária Luciana Felicori
O deputado Adjuto Afonso (União Brasil), protagonizou nesta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a entrega do Título de Cidadã do Amazonas para a empresária da área da gastronomia Luciana Felicori, que há mais de 40 anos atua no ramo culinário em Manaus. A propositura foi subscrita pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (União Brasil), deputado Abdala Fraxe (Avante) e deputada Débora Menezes (PL).
Felicori foi pioneira na implantação do modelo de self service no restaurante Sabor a Mi à época, com a geração de inúmeros postos de trabalho diretos e indiretos.
Em seu pronunciamento, Adjuto Afonso reconheceu a importância da empresária para o empreendedorismo em Manaus, “não escolhemos onde nascer, mas escolhemos onde viver. A empresária Luciana Felicori escolheu viver no Amazonas e construiu uma carreira gastronômica de sucesso. Sua história de empreendedorismo merece a homenagem que recebe hoje do povo do Amazonas. Hoje, Luciana sai daqui sendo amazonense de fato e de direito”, declarou o parlamentar.
Com o perfil empreendedor, Felicori se reinventou na pandemia, com a criação de um novo cardápio e uma nova metodologia de relacionamento com clientes. Para a empresária o título de cidadã amazonense significa um sonho realizado.
“O Amazonas é meu estado do coração, são 43 anos de muita dedicação e trabalho, com muitas dificuldades, mas que nunca foram em vão, começando pela escolha da maternidade em detrimento da carreira bancária, mas que levaram meu espirito inquieto de empreendedor ao sonho de ter meu próprio restaurante. Agradeço minha família e filhos, que levam a continuidade do meu legado e a minha equipe que sonharam junto comigo o restaurante Sabor a Mi”, declarou a homenageada.
O jornalista Oswaldo Lopes, diretor-presidente do sistema de comunicação Encontro das Águas, representou o governador do Amazonas na sessão, que também contou com a presença de Fátima Loureiro, defensora pública do Amazonas; padre Mauro Cleto, pároco da Igreja Católica; e Silvana Carvalho, diretora regional do Senac, além de familiares, amigos, empresários dentre outras personalidades do estado.
O restaurante pioneiro no formato self service, transformou-se em negócio familiar e hoje tem a segunda geração capitaneando a administração que se expandiu com restaurante de alta gastronomia Felicori, marcada pela união da sofisticação da culinária internacional e amazonense.
Paz selada? Flamengo divulga primeira imagem do encontro entre Gabigol e Tite
‘Seja bem-vindo ao maior do Brasil!’, escreveu o jogador nas redes sociais; o treinador comanda sua primeira semana de treinos no Rubro-Negro
F-1 pede mais prazo para investigar ‘conspiração’ denunciada por Felipe Massa, que teria lhe tirado o título de 2008
‘conspiração’
Choro, confronto e novas alianças: veja como os roceiros passaram o dia em A Fazenda 15
Cariúcha, Shayan e Márcia agiram de formas distintas antes da decisão da Roça, que acontece no programa desta quinta (12)
“Não, por favor! Meu Deus”, grita mãe enquanto assiste filho caçula ser assassinado com mais de 10 tiros; veja vídeo
“Não, por favor! Meu Deus”
Após ‘pátria armada’ e ‘dragão do ódio’, na missa deste feriado em Aparecida tem sermão contra desmatamento
Na presença do governador Tarcísio de Freitas na missa deste feriado, o arcebispo Dom Orlando Brandes também discursou contra o aborto