A empresa Tumpex, que presta serviço de limpeza em Manaus, emitiu uma nota, nesta terça-feira (14), sobre o episódio envolvendo um funcionário da empresa, acusado de ter praticado assédio sexual contra funcionárias do grupo.
Por meio de nota, a empresa informou que demitiu por justa causa o funcionário e tomou todas as medidas legais para a resolução do ocorrido.
“A empresa declara que não compactua com quaisquer práticas ilegais e que preza, de forma irrestrita e intransigente, pelos valores do ser humano, do trabalhador e, principalmente, pela dignidade e bem-estar de todas as mulheres que, com muito afinco, trabalham e colaboram junto à empresa”, destacou a nota.
A empresa se colocou à disposição das instituições de controle como Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho para qualquer averiguação, bem como procedendo internamente com todos os levantamentos inerentes aos fatos.
“Temos fornecido apoio jurídico e psicológico, por meio de equipe técnica, às funcionárias envolvidas no episódio. A empresa Tumpex enfatiza ainda que repudia veementemente a divulgação de imagens sobre o ocorrido, a violação da intimidade das colaboradoras, bem como a lamentável e desnecessária exposição”, informou um dos trechos na nota.
Veja a nota na integra:
A empresa Tumpex, por esta Nota, vem a público se manifestar acerca dos últimos fatos noticiados em alguns portais de notícias locais envolvendo supostos casos de assédio sexual, que teriam ocorrido no âmbito interno da empresa, praticado por ação de um funcionário do seu quadro de empregados.
Desde logo, a empresa Tumpex declara que não compactua com quaisquer práticas ilegais e que preza, de forma irrestrita e intransigente, pelos valores do ser humano, do trabalhador e, principalmente, pela dignidade e bem-estar de todas as mulheres que, com muito afinco, trabalham e colaboram junto à empresa.
Nesse particular, é importante salientar que a empresa realizou apuração interna dos fatos e já procedeu à demissão por JUSTA CAUSA do empregado envolvido no episódio. A empresa neste momento está à inteira disposição de todos os Órgãos de Controle, tais como: Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho para qualquer averiguação, bem como, procedendo internamente todos os levantamentos inerentes aos fatos.
Ainda, a empresa Tumpex tem fornecido apoio jurídico e psicológico, por meio de equipe técnica, às funcionárias envolvidas no episódio. A empresa Tumpex enfatiza ainda que repudia veementemente a divulgação de imagens sobre o ocorrido, a violação da intimidade das colaboradoras, bem como a lamentável e desnecessária exposição.
Por fim, a empresa, por meio de seus representantes e demais membros colaboradores, ressalta e reafirma publicamente o seu compromisso com o respeito à dignidade de suas colaboradoras, ciente, sempre do valor do trabalho da mulher e da necessidade irredutível de respeito à sua condição.