Três homens foram presos na manhã desta sexta-feira (16) por policiais militares da 3ª Companhia Independente de Rio Preto da Eva (a 89 quilômetros de Manaus). Eles são apontados como os autores do duplo homicídio e esquartejamento de Marcos Vinícius Souza da Silva e Carlos Eduardo Serrão, mortos na quarta-feira (14).
De acordo com informações da Polícia Militar do Rio Preto da Eva, os três presos são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e cometeram o crime com requintes de crueldade.“As vítimas faziam vídeos mostrando armas de fogo e desafiando os rivais e por isso acabaram sendo mortos”, disse o comandante da PM no município, capitão Memória.
Sobre as prisões
O trio foi preso na manhã desta sexta-feira, por volta de 6h, por policiais militares da 3ª CIPM, com apoio da Rocam, durante a ‘Operação Protetor’. Com eles, os policiais aprenderam armas de fogo, drogas, rádio comunicadores e uniformes do Exército.
De acordo com o capitão Memória, o trio já vinha sendo investigado por susposto envolvimento nas mortes dos dois rivais. As prisões ocorreram no bairro Morada do Sol, após denúncias de moradores, que informaram que os suspeitos estavam reunidos em uma casa e ameaçando populares.
“Esses aí [os que o morreram e os que foram presos] já foram presos por nós, mas a maioria é liberada ainda na audiência de custódia“, afirmou
Os policiais foram verificar as denúncias e na rua João Marinho encontraram os suspeitos escondidos nos fundos de uma casa. Eles estavam armados com um rifle calibre 44 e um revólver calibre 38, e também tinham porções de
drogas. O trio foi apresentados no 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP).