O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vereador Caio André (Podemos), classificou como extremamente preocupantes as cenas exibidas nessa quinta-feira (14) pelo portal Metrópoles.
“No serviço público não é praxe nem admissível que valores em espécie sejam entregues em qualquer local, muito menos dentro de um órgão público. Vereadores da 18ª Legislatura me informaram que irão proceder com ações legais e regimentais para buscar esclarecimentos do município sobre o assunto. Esse escândalo obriga que os envolvidos prestem esclarecimentos para Manaus e o Brasil”, afirmou ele.
A presidência da CMM disse também em nota que o Parlamento municipal não irá se esquivar de suas funções e estará atento e firme em sua função democrática.
Entenda o caso
O vídeo divulgado com exclusividade pelo site nacional mostra um homem que se identifica como motorista de Elson Santos, dono do portal de notícias O Abutre, considerado no meio político como propagador de fake news no Amazonas.
As imagens gravadas dentro da Secretaria de Comunicação de Manaus (Semcom), apontam que o homem recebeu uma sacola e foi ao banheiro que fica ao lado da secretaria onde contou as cédulas de dinheiro com notas de R$ 100 e R$ 50.
Após empilhar o dinheiro novamente, o homem vira a câmera para o próprio rosto, sorri e finaliza o vídeo.
A Semcom confirmou a veracidade do vídeo e a Polícia Civil do Amazonas investiga o caso.
VEJA O VÍDEO: