Subiu para seis o número de mortes na operação policial no no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (26), que provocou confrontos e levou ao fechamento de instituições de ensino na região e das principais vias expressas que cortam a cidade.
À Record TV Rio, o Hospital Federal de Bonsucesso confirmou que seis homens já chegaram sem vida à unidade. Outras oito pessoas foram atendidas, apenas uma já recebeu alta.
A ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu 26 suspeitos e apreendeu 7 fuzis, 8 pistolas, réplica de arma, granada e mais de uma tonelada de maconha.
Por volta das 16h, duas pessoas que tentavam fechar a avenida Brasil, segundo a PM, foram detidas e levadas à 21ª DP (Bonsucesso).
O policiamento segue reforçado na região após uma manhã de confrontos.
Criminosos do Complexo da Maré fazem live para se entregar à polícia: ‘Tem morador aqui’
Criminosos da Vila do João, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, fizeram uma live para se entregar à polícia na tarde desta segunda-feira (26), durante operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. No vídeo, é possível observar um morador encolhido e feito refém no interior de uma residência.
“É para filmar morador. Tem morador aqui dentro, pelo amor de Deus. Aí, os caras estão aí, nós só queremos nos entregar, mais nada. Olha o morador assustado, nós só queremos nos entregar. Nós só queremos viver nossa vida, só queremos nos entregar. Filma! Vai compartilhando vocês aí, que estão vendo ao vivo. Nós só queremos nos entregar, os caras querem esculachar”, diz o homem que faz a gravação.
Segundo o tenente-coronel Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar, 20 criminosos foram presos logo após a filmagem. Outras seis pessoas foram presas no período da manhã.
A operação, que teve como objetivo conter a criminalidade e o tráfico de drogas na Vila do João e na Vila Pinheiro, ambas na Maré, resultou na morte de cinco homens, de acordo com a PM. Entre as apreensões da polícia estão: uma tonelada de maconha, 50 pés da planta, 48 frascos de lança-perfume, oito pistolas, sete fuzis e uma granada.