Menu

Flamengo e Vitinho encerram conversas por renovação e avaliam propostas para saída imediata

Compartilhe

Partes decidem que não há motivos para extensão de vínculo. Clube tem oferta na mesa por liberação nesta janela e, caso não haja consenso, jogador se despede em 31 de dezembro

Flamengo e Vitinho decidiram pelo fim do ciclo juntos. Depois de abrir conversas para uma renovação no primeiro semestre, as partes entenderam que o melhor é encerrar a passagem que teve início em meados de 2018 e agora se abrem ao mercado: caso chegue uma proposta que agrade a ambos, a ruptura será imediata.

Se não for assim, o camisa 11 cumpre seu contrato até 31 de dezembro e se despede.

A intensificação das críticas por parte da torcida desde que o meia-atacante retornou de lesão fizeram com que houvesse consenso de que a continuidade não faria sentido. No início de junho, um clube da Turquia (que não é o Fenerbahçe de Jorge Jesus) e outro do México formalizaram propostas, que foram recusadas pelo Flamengo.

Vitinho no treino do Flamengo de quinta-feira, no Ninho — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Vitinho no treino do Flamengo de quinta-feira, no Ninho — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

No momento, o clube tem uma oferta na mesa de uma equipe europeia mantida em sigilo, e Vitinho aguarda um ok para abrir conversas.

No primeiro semestre, Flamengo e jogador chegaram a avançar nas tratativas pela renovação do contrato que vai até o fim de 2022. As partes debateram questões salariais e de tempo do novo vínculo, que seria de um ou dois anos. Os episódios recentes, por sua vez, pesaram para que a negociação fosse encerrada e Vitinho seguisse sua carreira em outro clube a partir de 2023.

“Melhor Flamengo desde Jorge Jesus”, diz Jorge Natan sobre fase rubro-negra sob comando de Dorival Junior

Comprado ao CSKA de Moscou em 2018 por 10 milhões de euros (R$ 44 milhões à época), Vitinho soma 212 jogos, 29 gols e 33 assistências com a camisa do Flamengo. Sua melhor performance aconteceu em 2021, com 14 gols e 15 assistências. Na atual temporada, porém, são 20 jogos, nenhum gol e quatro passes decisivos.

Na Copa do Brasil de 2021, Vitinho foi protagonista contra o Grêmio

Depois de sofrer grave lesão muscular na final do Carioca, contra o Fluminense, Vitinho ficou dois meses fora dos gramados e retornou contra o próprio Tricolor, pela oitava rodada do Brasileirão. Desde então, as vaias e críticas voltaram a ser uma constante, com destaque para o comportamento da torcida de Brasília nas vitórias sobre Coritiba e Juventude, quando o jogador foi alvo de protestos antes mesmo de entrar em campo.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress