O jornalista italiano Fabrizio Romano, conhecido no mundo do futebol por seus “furos” com relação ao mercado de transferências, chamou a atenção dos flamenguistas no fim da tarde desta sexta-feira (15).
Romano publicou em seu Twitter (@fabrizioromano) que o Flamengo abriu negociações com o meio-campista Oscar, ex-Chelsea e seleção brasileira, pela qual disputou a Copa do Mundo 2014.
O jogador de 30 anos está, desde 2017, no Shanghai SIPG, da China, onde atuou ao lado de Hulk, hoje no Atlético Mineiro.
Segundo o jornalista, o clube carioca abriu as conversas com o atleta, que se mostrou interessado em voltar ao Brasil, onde se destacou no Internacional, após ser revelado pelo São Paulo.
O acordo, num primeiro momento, seria de um empréstimo de apenas seis meses, que terminaria em janeiro de 2023.
A informação vai ao encontro do que disse o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, nesta semana. Ele afirmou que o clube está em conversas com três atletas. Dois deles, segundo informação que agora é de conhecimento geral, são Walace, da Udinese (Itália), e Wendel, do Zenit (Rússia), ambos volantes. O terceiro seria Oscar.
O Flamengo já anunciou duas contratações para o segundo semestre: o ponta Everton Cebolinha, ex-Benfica (Portugal), e o volante chileno Arturo Vidal, ex-Inter de Milão (Itália), que só poderão estrear após o dia 18, quando se abre a janela de transferências.
*Com informações R7