Menu

Sul-Americana: Vasco sai na frente e joga bem, mas altitude faz primeira vítima em 2025  

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Vasco abre boa vantagem, mas fôlego da dupla Coutinho e Vegetti acaba e gigante da colina cede empate no segundo tempo

Nesta quarta-feira o Vasco visitou a equipe do Melgar e empatou a partida pelo placar de 3 a 3. Com dois gols de Veggeti e um golaço de Coutinho, que ainda deu bela assistência, o gigante da colina começou bem o jogo, mas perdeu o fôlego no segundo tempo, após saída de Philippe Coutinho. Adversário pressionou e conseguiu o empate. Com o resultado, o Vasco é o líder do grupo G pelos critérios de desempate.

Primeiro Tempo

Na primeira etapa, o Vasco partiu pra cima do Melgar desde o início. Aos 2 minutos, Coutinho chamou a responsabilidade e chutou bonito no ângulo, sem chances para o goleiro Cáceda. Estava inaugurado o marcador. Com a vantagem, o gigante da colina saiu apenas nos contra-ataques e deixou o time da casa jogar.

O resultado foi um pênalti para o time rubro-negro, desperdiçado pelo meio-campista Tomás Martínez aos 24 minutos. Logo depois, aos 31, uma descida muito boa do Vasco, Coutinho deu belo passe de três dedos para Vegetti marcar o segundo gol vascaíno.

Mas aos 38, o Melgar diminuiu o placar com o atacante Gregorio Rodríguez, que aproveitou cruzamento de Orzán. E esse foi o placar final na etapa inicial do jogo: 2 a 1 para o Vasco.

Segundo Tempo

Na etapa final, o Vasco também entrou em campo a fim de aumentar o marcador. E o resultado foi uma bela troca de passes entre Coutinho e Nuno, que encontrou o pirata Vegetti livre na área e marcou o segundo gol aos 5 minutos. O Vascão seguiu atacando e PH tabelou com Nuno, acelerou em direção ao gol do Melgar, mas chutou para fora. Aos 27 minutos, o melhor jogador em campo, Philippe Coutinho, saiu de campo e o time do Melgar acabou diminuindo o placar.

O segundo gol saiu aos 34 minutos, quando Facundo Castro cabeceou no canto, aproveitando belo cruzamento de Cabrera. Aos 38 minutos, quem saiu foi o pirata. Sem as referências, o Vasco ficou perdido em campo e o time da casa aproveitou a desorientação cruzmaltina e empatou no apagas das luzes. 3 a 3 e fim de papo no Estádio Monumental de la UNSA, no Peru.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Corinthians, neste sábado (5), às 18h30, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Melgar, enfrenta o Deportiva Tarma também no sábado (5), às 17h15, pela 7ª rodada do Torneio Apertura

plugins premium WordPress