Menu

Prefeitura através do CRAS leva orientações sobre empreendedorismo as Famílias assistidas pelo PAIF em Humaitá

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que é parte do organograma da Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura de Humaitá, recebeu nesta manhã de quinta-feira (25), a visita analista de negócios do Escritório Regional do SEBRAE em Humaitá, Giovani Caldas.

Em princípio, as duas frentes de atuação, uma de assistência e outra de estímulo ao empreendedorismo, poderiam não ter nenhuma relação, mas, juntas estão abrindo os horizontes do público assistido pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que vislumbram a possibilidade da abertura do próprio negócio, através do incentivo e orientações do SEBRAE.

De acordo com a psicóloga Rosani Stachiw, da Secretaria de Assistência Social, a inciativa da SEMAS e SEBRAE é promover melhores condições de vida, profissionalização, informação e cultura, contribuindo dessa forma para seu bem-estar social.

Já o analista Giovani Caldas, esclareceu sobre o Microempreendedor Individual (MEI) e assim, “proporcionar um despertar para a independência financeira das famílias que hoje são beneficiadas no Programa Bolsa Família (PBF)”, ressalta.

Fonte: SECOM/PMH
Fotos: SEMAS