Na terça-feira (19), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um caminhão na BR-319, KM 618, no município de Humaitá/AM.
Durante a fiscalização, foi constatado que o veículo apresentava diversas irregularidades.
Após consulta aos sistemas, constatou-se que o veículo verdadeiro estava com restrições judiciais emitida pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região e da 1ª Região.
O condutor do caminhão afirmou que o veículo pertencia ao seu patrão. O patrão foi contatado, mas se negou a comparecer para prestar esclarecimentos.
Diante dos fatos, o condutor foi qualificado como testemunha e o veículo foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Humaitá.
A equipe abordou também um caminhão no KM 614 da BR-230. Ao questionar o condutor sobre a carga, ele alegou transportar uma mudança do Amazonas para Rondônia, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse a licitude do transporte.
Ao abrir o compartimento de carga, a PRF encontrou a motocicleta com restrição de roubo nos sistemas de consulta. A ocorrência policial foi registrada em Porto Velho (RO).
Diante da situação, o condutor do caminhão foi preso em flagrante pelo crime de receptação (Art. 180 do Código Penal) e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Humaitá, junto com a motocicleta.