Menu

James marca, mas São Paulo perde para o Fortaleza antes da final da Copa do Brasil

WhatsApp
Facebook
Telegram
X
LinkedIn
Email
Colombiano desperdiçou pênalti, mandou uma bola na trave, mas foi o responsável pelo único gol do Tricolor na partida

Às vésperas do segundo jogo da final da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu o Fortaleza pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, com gols de José Welison e Lucero. James Rodríguez descontou para os paulistas.

Agora, o Tricolor se prepara para voltar a campo no próximo domingo (24), quando recebe o Flamengo pela segunda partida da decisão da Copa do Brasil. O São Paulo tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã.

Já o Fortaleza visita o Corinthians na quarta-feira (27), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

Fortaleza abre o placar, e James perde pênalti

São Paulo e Fortaleza fizeram um bom primeiro tempo. Com chance para os dois lados, foi o Leão do Pici que abriu o placar aos 15 minutos. Pochettino cruzou para a área e encontrou José Welison que, de cabeça, abriu o placar.

O São Paulo passou a buscar a reação e minutos depois teve um pênalti a favor, mas James Rodríguez desperdiçou. Na sequência, o time teve duas bolas na trave com Luan e James.

Fortaleza amplia, e James marca para o São Paulo

Na segunda etapa, o Fortaleza precisou de apenas cinco minutos para ampliar. Michel Araújo derrubou Marinho dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti para o Leão do Pici. Na cobrança, Lucero marcou o segundo do jogo.

Apesar disso, o São Paulo seguiu marcando em cima e conseguiu diminuir com James Rodríguez. O colombiano que já havia desperdiçado pênalti e mandado uma bola na trave, bateu rasteiro no canto de João Ricardo. Foi o primeiro do meia com a camisa do São Paulo. Apesar da pressão final, o time paulista não conseguiu o empate.

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Fortaleza
Local: 
Estádio do Morumbi, SP
Data e hora: Quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: José Welison, Titi, João Ricardo, Marinho (Fortaleza); Diego Costa, Nathan Mendes  (São Paulo)
Gols: José Welison aos 15’/1T, Lucero aos 7’/2T (Fortaleza); James Rodríguez aos 33’/2T (São Paulo)

SÃO PAULO: Jandrei; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Luan (Alexandre Pato), Gabriel (Rodriguinho), Michel Araujo (Pedro Vilhena), Luciano (David) e James Rodríguez; Juan (Talles Costa). Técnico: Dorival Júnior.

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Escobar); Caio Alexandre, José Welison (Lucas Sasha) e Pochettino (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu), Lucero (Thiago Galhardo) e Guilherme. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.