O Flamengo empatou com o Goiás em 0 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, na noite desta quarta-feira (20), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi péssimo para os dois times. A partida marcou a estreia do goleiro Rossi.
TABELA
O Rubro-negro permanece na quinta posição com 40 pontos. O empate deixou o sonho de uma reação no Brasileirão ainda mais longe por conta da distância de 11 pontos para o líder Botafogo, que pode aumentar para 14, caso ganhe o Corinthians na próxima sexta-feira (22). Já o Goiás abriu mais um ponto de vantagem para o Santos, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Agora são 26 pontos do Esmeraldino contra 24 do Peixe.
PRÓXIMOS JOGOS
O Flamengo tem o duelo mais importante do ano no próximo domingo (24), contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pela partida de volta da final da Copa do Brasil. A ida foi 1 a 0 para o Tricolor Paulista no Maracanã. O Goiás pega o Botafogo, no Nilton Santos, na segunda-feira (02), às 20h, pela 25ª rodada do Brasileiro.
COMO FOI A PARTIDA
Em um primeiro tempo morno, o Rubro-negro não teve nenhuma chance de marcar e nem o Goiás. O lance mais perigoso da primeira etapa foi um cruzamento aos seis minutos, no qual Rossi tentou se antecipar para defender e trombou com Lucas Halter, sofrendo a falta, mas assustando milhões de flamenguistas ao deixar o gol aberto.
No início do segundo tempo, o time da casa começou a pressionar bastante e criou boas chances, mas não conseguiu finalizar. Com as entradas de Pedrinho e Igor Jesus, o Flamengo melhorou e passou a botar o Tadeu para trabalhar a partir dos 25 minutos da etapa final. Aos 42, Cebolinha chutou cruzado e fez o goleiro esmeraldino se esticar para evitar o gol.