Tudo pronto! A bola vai rolar para a Copa do Mundo Feminina de futebol. A competição mundial tem início nesta quinta-feira (20/7), e contará com jogos dos países anfitriões do torneio, além da abertura oficial do certame.
A cerimônia de abertura, que tem como costume acontecer duas horas antes do jogo inicial, terá como atração o show o da cantora neozelandesa Benee e da rapper australiana Mallrat, donas do hit oficial da torneio.
A abertura será transmitida ao vivo pelo SporTV na TV fechada, no canal CazéTV (no YouTube e na Twitch) e na Globoplay (plataforma de streaming).
Após a abertura, quem entra em campo é a Nova Zelândia. A anfitriã encara a Noruega no Eden Park, às 4h (horário de Brasília).
Além da Nova Zelândia, a Austrália, que também é sede do Mundial, entra em campo para enfrentar a Irlanda, às 7h da manhã.
Vale destacar que a Nova Zelândia está no Grupo A com Noruega, Filipinas e Suíça. Já a Austrália compõe o Grupo B ao lado de Irlanda, Nigéria e Canadá.
Fechando a programação de partidas do primeiro dia de Copa, Nigéria e Canadá jogam às 23h30, em jogo do Grupo B.
Sedes da Copa do Mundo
A Copa do Mundo feminina de 2023 será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Na Austrália, nas cidades de Sidney, Brisbane, Melbourne, Perth e Adelaide. Já na Nova Zelândia, a bola rola em Auckland, Wellington, Dunedin e Hamilton.
Horários dos jogos no Mundial
A questão dos horários causa confusão na cabeça dos telespectadores. Na Copa do Mundo Feminina, as partidas serão jogadas às 21h, 22h, 23h, 23h30, 1h30, 2h, 3h, 4h, 4h30, 5h30, 6h30, 7h, 8h, 9h e 9h30, no horário de Brasília.
Nas oitavas de final a diversidade nos horários continua, com partidas disputadas às 23h, 2h, 4h30, 5h, 6h, 7h30 e 8h.
Estreia da Seleção Brasileira
A Copa do Mundo começa nesta quinta-feira (20/7). No entanto, a Seleção Brasileira tem a estreia marcada apenas para a segunda-feira (24/7), às 8h, contra o Panamá.
Em busca do título inédito, a Amarelinha começa o desafio no Grupo F e além de Panam, encara a forte França e a Jamaica.
Vale lembrar que antes de embarcar para a Copa do Mundo, o Brasil fez seu último jogo diante do Chile, quando venceu por 4 x 0, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.