O técnico Jorge Sampaoli terá novas opções para escalar o Flamengo para a partida de quarta-feira contra o Athletico, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Isso porque, entre liberações do departamento médico e regularizações de contrato, o argentino pode ter o atacante Gabigol, o zagueiro Léo Pereira e o volante Allan à disposição.
Já tendo atuado na competição, Léo Pereira e Gabigol foram desfalques nos últimos dois jogos do Flamengo por conta de problemas físicos recentemente: o zagueiro sentiu uma lesão muscular na coxa esquerda e o atacante convive com um problema no tornozelo direito. Eles estão em processo de transição e estarão presente na lista de relacionados da delegação que viajará para Curitiba.
Sampaoli também pode ter Allan como novidade. Apresentado ontem, ele está regularizado e vem treinando normalmente. Inclusive, o volante revelou que Jorge Sampaoli comemorou a sua ida para o rubro-negro.
“Ele ligava perguntando como estava a lesão, parte física, o que estava fazendo. Vocês conhecem o Sampaoli, ele é acelerado. Teve um dia que ele ligou e falou “E aí, não vai vir?”. Eu falei “Vou”. Ele disse: “Então pega um avião e vem embora e daqui a gente resolver tudo”. Eu falei: “Não, calma, vai dar certo. Espera um pouquinho que vai dar certo”. E foi o que aconteceu. Estamos felizes demais”
disse.
Por outro lado, o atacante Bruno Henrique não treinou com o grupo ontem, na reapresentação do Flamengo, e será desfalque diante do Athletico. No fim da manhã, o rubro-negro confirmou a lesão sofrida pelo camisa 27 na partida contra o Palmeiras, no último sábado.
“O atleta Bruno Henrique realizou exames que diagnosticaram estiramento ligamentar após entorse no joelho e tornozelo esquerdos. O tratamento é com fisioterapia“,
publicou o Flamengo.
A lesão aconteceu no segundo tempo da partida realizada no Allianz Parque. Bruno Henrique caiu de mal jeito e foi pisado por Luan, na altura do tornozelo. Ele voltou a jogar no sacrifício, mas os exames detectaram lesão no local.