O português Vítor Pereira está perto de assinar contrato de um ano com o Flamengo. O treinador, que busca definir pendências familiares antes de desembarcar no Rio de Janeiro, já indicou um jogador para a diretoria rubro-negra contratar: o meio campista Anderson Talisca, que atualmente está no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Segundo a informação do jornalista Júlio Miguel Neto, Vítor Pereira pediu a contratação de Anderson Talisca no início de 2022, época que comandava o Corinthians. No entanto, com a ida iminente para o Flamengo em 2023, o treinador português solicitou a diretoria rubro-negra a contratação do meio campista, que tem contrato com o Al-Nassr até junho de 2024.
A ideia da diretoria do Flamengo é contratar Anderson Talisca por empréstimo, até dezembro de 2023, com opção de compra no final do contrato. Contudo, a negociação é considerada difícil pelos dirigentes rubro-negros, visto que o meio campista brasileiro possui um dos salários mais altos do mundo. A expectativa é de que as conversas sejam iniciadas a partir de janeiro, data na qual a janela de transferências internacional será aberta.
Até o momento, o Flamengo não contratou nenhum jogador para a temporada de 2023. A única tratativa realizada pela diretoria rubro-negra foi a renovação de contrato de Filipe Luís, que atuará com o Manto Sagrado até dezembro de 2023. Agora, além de trazer Vítor Pereira ao clube, a ideia dos dirigentes do Mais Querido é finalizar a extensão de vínculo do lateral Ayrton Lucas e do zagueiro David Luiz.