A Croácia levou um susto antes dos dois minutos de jogo, mas se recuperou e venceu de virada o Canadá por 4 a 1 neste domingo (27), pelo Grupo F da Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Com o resultado, os vice-campeões mundiais de 2018 agora lideram o grupo com quatro pontos. A Croácia tem a mesma pontuação de Marrocos, mas está na frente pelo maior saldo de gols.
O Canadá, que perdeu na estreia para a Bélgica, não somou nenhum ponto e já está eliminado no Mundial. A equipe, entretanto, deixa o Catar com o seu primeiro gol marcado na história das Copas.
O jogo
O Canadá chegou ao gol logo no primeiro ataque da partida. Aos 2 minutos, Buchanan arrancou pela direita e cruzou para a área. Davies apareceu no meio dos zagueiros e cabeceou firme para o gol, sem chance para o goleiro Livakovic.
Após abrir o placar, os canadenses se concentraram na defesa e apostaram no contra-ataque. A Croácia teve bastante dificuldade de furar a retranca, mas conseguiu o empate aos 36 minutos com Kramaric após uma bela troca de passes.
O gol deu uma desestabilizada na marcação do Canadá, e a Croácia se aproveitou. Com um chute rasteirinho de fora da área, Livaja virou o placar aos 43 minutos.
Segundo tempo
O Canadá voltou com uma proposta um pouco mais ofensiva na segunda etapa, mas continuou sofrendo pressão da Croácia, que só não chegou ao terceiro gol aos 9 minutos porque o goleiro Borjan fez uma grande defesa em chute de Kramaric.
O jogo ficou aberto, com chances de gol dos dois lados. Entretanto, faltou experiência e qualidade para o Canadá. Melhor para a Croácia, que marcou aos 25 minutos o terceiro gol, novamente com Kramaric.
Nos acréscimos, Majer, que entrou no lugar de Modric, aproveitou um contra-ataque e, com o gol livre, deu números finais ao jogo.
Próximos jogos
Croácia e Canadá voltam a campo na próxima quinta-feira (1), no encerramento da primeira fase do Grupo F. Os croatas enfrentam a Bélgica, enquanto os canadenses pegam Marrocos. Os dois jogos estão marcados para começar às 12h (de Brasília).
Para ficar com a vaga nas oitavas, a Croácia precisa apenas de um empate contra os belgas.