Menu

Confira trajetória de Vítor Pereira, possível treinador do Flamengo

Compartilhe

Diretoria rubro-negra vem negociando pela vinda do português para vaga de Dorival

Com passagem discreta como jogador e rodagem na Europa como treinador, Vítor Pereira vivenciou muitas emoções dentro do futebol e pode ter mais um grande desafio na próxima temporada. O Flamengo vem negociando a contratação do português para ocupar cargo de Dorival Júnior, que se despediu do clube na noite da última sexta-feira.

JOGADOR

Formado em Educação Física, Vítor Pereira atuou por dez anos em clubes portugueses de pouca expressão. Após passagem discreta como volante e trabalhos internos em outros times do país, dirigiu garotos das categorias de base e passou a comandar equipes profissionais em 2004.

COMEÇO CONTURBADO

O técnico levou nove anos para assumir um clube de expressão e conseguir desempenhar um bom trabalho. A oportunidade surgiu apenas em 2013, quando começou a treinar o elenco profissional do Porto.

INÍCIO DE UMA CARREIRA PROMISSORA COMO TREINADOR

Após conquistar uma Supertaça de Portugal e Primeira Liga, assinou por dois anos com Al-Ahli, da Arábia Saudita. Em janeiro de 2015, acabou sendo anunciado pelo Olympiacos e foi campeão da Copa da Grécia.

Em junho do mesmo ano, chegou ao Fenerbahçe para manter hegemonia da equipe no Campeonato Turco, mas não deu certo. Por divergências de ideias táticas, saiu do clube com 14 meses de trabalho e nenhum título conquistado.

No fim de 2016, foi contratado pelo 1860 München e novamente não conseguiu realizar um bom trabalho. Após rebaixar a equipe para terceira divisão, acabou sendo demitido do clube alemão.

Apesar do insucesso nos dois trabalhos anteriores, Vítor Pereira conseguiu ser vitorioso no Shanghai SIPG. Pelo clube, conquistou os títulos do Campeonato Chinês em 2018 e Supercopa da China em 2019. Deixou o país no fim de 2020.

Após realizar uma campanha vitoriosa pelo Shanghai, retornou ao Fenerbahçe para tentar torná-lo um time cada vez mais competitivo. No entanto, novamente não conseguiu conquistar nenhum título expressivo em sua passagem pela Turquia.

CHEGADA AO BRASIL

Em 2022, surgiu a oportunidade de Vítor Pereira trabalhar no futebol brasileiro. O treinador foi anunciado pelo Corinthians em fevereiro e conseguiu chegar na final da Copa do Brasil, mas acabou sendo derrotado nos pênaltis na final pelo próprio Flamengo de Dorival.

No fim do ano, decidiu não prosseguir no clube paulista para resolver problemas pessoais em Portugal. A notícia deixou muitos corintianos surpresos. Apesar dos assuntos pendentes, Vítor Pereira pode retornar para um time brasileiro no próximo ano.

FLAMENGO

A diretoria rubro-negra vem negociando para contar com o português para 2023. O Flamengo espera anunciar um treinador rapidamente por conta da disputa do Mundial em fevereiro.

Vítor Pereira está de férias na Bahia. O clube vem conversando diretamente com os empresários do treinador. A negociação está avançada e se encaminha para um final feliz.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress