Menu

STJD declara Vasco vencedor e pune Sport com perda de oito mandos de campo

Compartilhe

Leão ainda terá de pagar multa de R$ 180 mil em decorrência da invasão de campo no empate por 1 a 1 com o Cruzmaltino

O STJD declarou nesta quarta-feira (9) o Vasco vencedor do duelo contra o Sport, finalizado com o placar igualado por 1 a 1 após invasão de campo e interrupção de 56 minutos. O Leão perdeu o ponto conquistado na partida e ainda recebeu duas punições: jogar oito jogos da Série B 2023 com portões fechados e pagar multa de R$ 180 mil.

O Sport já havia cumprido preventivamente uma partida sem a presença de torcedores, o que reduziu a totalidade da pena para sete jogos. Ainda cabe recurso.

O goleiro Carlos Eduardo, por sua vez, pegou gancho de quatro jogos por agressão ao massagista do Vasco. Já o diretor de futebol do Leão, Augusto Carreras, foi absolvido.

Os vascaínos Raniel, autor do gol de empate, e o meia Luiz Henrique receberam punição mínima de dois jogos. Ambos já cumpriram a pena. Já o goleiro Halls terá de ficar afastado dos gramados por quatro jogos por agressão.

Relembre o caso

No dia 16 de outubro, na Ilha do Retiro, o Sport ganhava o duelo contra o Vasco até os acréscimos, quando o árbitro foi chamado pelo VAR e marcou um pênalti. Raniel converteu a cobrança aos 49 minutos do segundo tempo e comemorou em frente ao setor onde fica a principal organizada do Leão. Os torcedores conseguiram abrir um portão e invadiram o campo.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress